terça-feira, 24 de abril de 2012


Hoje em dia vemos muito por ai um amor, que no meu ponto de vista é um amor líquido. Amor que se desfaz com tanta coisa pequena, com tanta facilidade. Com o passar do tempo o amor tem se tornado algo banal. Pessoas deixam de se preocupar com quem está ao seu lado, e sai por ai, saciando apenas vontades carnais, se esquecendo por breves momentos aquele a qual você diz ter um sentimento maior.  Concordo que já sentimentos que surgem com o tempo, e que mesmo estando com alguém, quando menos percebemos estamos nos envolvendo com outra pessoa, mas são situações pequenas.
Eu sei que no final das contas, manter o amor é essencial, quando não fazemos isso damos abertura para várias coisas, mas isso depende de ambas as partes.  Porque como dizia Tom Jobim “ é impossível ser feliz sozinho”, então a partir do momento em que escolhemos estar com uma pessoa, temos que focar somente nela, em tudo o que cabe a nós fazer com que tudo funcione. Mas isso hoje em dia é tão raro, que cada dia vemos mais pessoas vivendo de aparências, dizendo palavras que nem sempre são reais, apenas tentando manter aquilo que chamam de relacionamento. Mas ao dar as costas, sai pra farra, pega geral. E eu me pergunto novamente, isso pode ser chamado de amor?
Escolher estar ao lado de alguém é escolher ser fiel. E acredito que quando damos abertura para viver outras situações, é porque o que temos já não está sendo suficiente. Mas em vez de ser sinceros, acabar um relacionamento, muitos partem para o lado de que “ o que os olhos não veem o coração não sente”, e partem em busca de aventuras, trazendo um prazer momentâneo, tendo em mente que o “ mais importante” ele tem com a oficial, que aparentemente é aquela que trás o conforto, o porto seguro. Mas não consigo entender como é possível dizer ter um porto seguro e ao mesmo tempo não se importar em ficar com tantas outras por ai......
E nessas horas me pergunto? Cadê o amor? E chego a conclusão de que quem está vivendo essas aventuras, é sinal de que o coração ainda não bater forte o suficiente por alguém, porque quando isso acontecer, aquela pessoa bastará para suprir todas as necessidades que você precisa.

Nenhum comentário: