quinta-feira, 5 de abril de 2012


As vezes fico desejando que acontecimentos do passado fossem diferente. Fico pensando que se tivesse feito tal coisa teria sido diferente. Mas depois de muito pensar, chego na conclusão de que não me adianta pensar o que poderia ou não ter feito. Tem certas situações em nossas vidas, que mesmo que tivéssemos a oportunidade de mudar nossas ações, o resultado final seria o mesmo. O bom é aproveitar as oportunidades que a vida nos dá, o que passou não tem mais volta, mas podemos agir diferente as próximas vezes.
Uma hora você chega a conclusão de que viver do passado não vale apena. Descobre que quem não te procura não merece que você passe horas do seu dia se importando.
Então dia a pós dia estou aprendendo a viver um dia de cada vez. Aprendendo a dar valor a tudo que acontece no dia, sem tentar me preocupar com o que pode acontecer daqui a uma semana, um mês. Claro que não consigo esquecer daquilo que coloquei como meta de vida, mas a vida está seguindo um caminho diferente do que tenho planejado, e nem por isso posso reclamar, estou aprendendo a entender os sinais que a vida me mostra. Porque muitas vezes queremos um caminho e a vida nos mostra que há outras possibilidades, muitas vezes bem melhores do que imaginamos, basta entrarmos de cabeça, sem preconceito.
Se um dia alguém me perguntar se me arrependo de tudo isso, direi que jamais me arrependo. Conheci pessoas maravilhosas, vivi situações que jamais imaginei viver, e tudo isso acontecer a partir do momento que parei de ter preconceitos, parei de viver os sonhos que os outros tinham pra mim e corri atrás do que sonho, do que desejo.
Descobri que passar vontade não me leva a lugar nenhum, enquanto não experimentar não poderei saber se realmente o que acreditei ate hoje é o melhor, ou se o novo pode ser mil vezes melhor.


Nenhum comentário: