sexta-feira, 11 de junho de 2010

E a vida continua

Depois de tanto tempo sem escrever, mta correria e falta de inspiração rs, vai ai um novo texto.

Com o tempo aprendemos que o essencial é viver um dia de cada vez, e com isso aprendemos a viver em função da razão,no qual ficamos focados no que temos que fazer apenas nesse dia e não precisamos planejar muito. Mas será que conseguimos viver só pela razão, sem seguir o coração? Será possível viver sem sonhos, sem esperar que o que desejamos possa acontecer, mesmo que não seja a curto prazo?

Muitas vezes deixamos de sonhar e vivemos só pela razão, pois nos iludimos demais, sofremos demais, e temos medo do que uma situação nova possa nos trazer. Então pra que sonhar se podemos acordar um dia e ver que tudo se desfez? Então será mais fácil viver pela razão?

As vezes há um momento da vida no qual vc deseja muito uma coisa, mas o medo de sofrer, da dor que sentimos é tão grande que preferimos deixar a oportunidade passar. Mas se não lutarmos contra esse sentimento, nunca saberemos o que poderia ser. Quando na verdade o máximo que acontecerá é uma nova desilusão, mas sempre temos força para nos levantar e continuar. Pois nosso coração não foi feito pra ficar só.

Aprendi que mesmo com medo de sonhar, de amar, de desejar, no fundo o que mais desejamos é ter uma pessoa ao nosso lado para compartilhar uma vida e descobrir que junto pode ser melhor do que viver só. Como já dizia Tom Jobim "é impossivel ser feliz sozinho".

E depois de tanto tempo só, hoje eu escolho ser feliz

Nenhum comentário: