sexta-feira, 18 de junho de 2010

Escrever é minha terapia, então....

É engraçado quando passamos por uma fase ruim na vida e as pessoas nos falam "não fica assim, vc não depende de ngm pra ser feliz" e é nessas horas que eu penso, será que realmente não dependemos de ngm pra ser feliz?
Acredito que muitas coisas que acontecem em nossas vidas é pq vamos atrás, é nossa escolha, então dependendo de nossas escolhas somos felizes (pois foi de encontro com o que desejamos) ou nos deixa tristes. Mas se no mundo que vivemos nunca estamos sós, conseguimos ser feliz sozinhos?
É engraçado estar em um mundo rodeado de pessoas e mesmo assim sentir um vazio, como um lobo no deserto que caminha, caminha e nunca encontra nada, além de areia....
A felicidade pode aparecer nos detalhes. Ao admirar um bebê. Olhar o pôr do sol. Ganhar um lindo sorriso. Ganhar um olhar mesmo que seja tímido... a inúmeras formas de conseguir a felicidade, nosso problema é que sempre dificultamos isso, como se colocássemos cada vez mais obstáculos, nos distanciando cada vez mais daquilo que chamamos de felicidade.
No fundo, todos queremos ter pessoas a nossa volta que nos façam feliz, seja familia, amigos..... pois são dos pequenos momentos que vivemos com quem amamos que nos fazem felizes. Então volta a pergunta principal, é possível ser feliz sozinho?

quinta-feira, 17 de junho de 2010

If You're Not The One




Se você não é a pessoa certa então por que minha alma está agradecida hoje?
Se você não é a pessoa certa então por que a minha mão encaixa na sua assim?
Se você não é minha então por que seu coração responde ao meu chamado?
Se você não fosse minha teria eu forças para sequer levantar?

Eu nunca soube o que traz o futuro
Mas eu sei que você está aqui comigo agora
Nos vamos superar
E eu espero que seja com você que eu divida a minha vida.

Eu não quero fugir mas eu não agüento, eu não entendo
Se eu não fui feito para você então por que meu coração me diz que eu sou?
Tem algum jeito para que eu possa permanecer em seus braços?

Se eu não preciso de você então por que estou chorando na minha cama?
Se eu não preciso de você então por que seu nome ressoa na minha cabeça?
Se você não é para mim então por que esta distância deixa a minha vida sem graça?
Se você não é para mim então por que eu sonho com você como minha esposa?

Eu não sei por que você está tão longe
Mas eu sei que isto é verdade
Nós superaremos isto
E eu espero dividir minha vida com você
E eu espero poder morrer ao seu lado
E eu rezo para que seja com você que eu construa meu lar
Eu espero te amar por toda minha vida

Eu não quero fugir mas eu não agüento, eu não entendo
Se eu não fui feito para você então por que meu coração me diz que eu sou?
Tem algum jeito para que eu possa permanecer em seus braços?

Por que eu sinto sua falta, corpo e alma tão fortemente que tira meu fôlego.
E eu trago você dentro do meu coração e rezo por força para agüentar o dia
Por que eu te amo, seja certo ou errado
E apesar de não poder estar com você esta noite
Saiba que meu coração está ao seu lado

Eu não quero fugir mas eu não agüento, eu não entendo
Se eu não fui feito para você então por que meu coração me diz que eu sou?
Tem algum jeito para que eu possa permanecer em seus braços?

sábado, 12 de junho de 2010

Ando meio estressada essa semana, se eu dizer que não sei o pq estaria mentindo, mas tem certas coisas que é melhor deixar guardada. Mas até q ponto realmente é bom guardar td? Sou tão acostumada a ser aquela que td de ruim acontece a volta e mesmo assim consigo sorrir, não deixando que as pessoas a minha volta reparem q não estou bem. Mas tem hora q cansa. Sou forte e vou ser assim pra sempre, aquela com gênio forte, que bate de frente quando não gosta, que tenta fazer td sempre do seu jeito. Aquela q não desiste, e realmente, luto mto pelo q quero, mas quando desisto... não tem mais volta. Mas tbm sou aquela q sinto falta de carinho, atenção, e q mtas vezes quer colo, mesmo quando não demonstra....
Há um misto de sentimentos em mim q não consigo explicar e nem eu sei se entendo. Sei q sinto meu coração apertado, com td q anda acontecendo na minha vida e na vida da minha familia.
As vezes só desejo assim como quando era criança, fechar os olhos bem apertados e fazer mtas coisas desaparecerem, mas ai vejo que estou no mundo real, sou adulta e q tenho q enfrentar td de frente. Mas quem disse q tenho coragem suficiente pra td?
Medo.... palavra q sempre me assombra, q me faz desistir de mtos sonhos e continuar me sentindo só.
Até quando vou querer essa insegurança pra mim? Não sei.... apenas sei q preciso acalmar meu coração.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

E a vida continua

Depois de tanto tempo sem escrever, mta correria e falta de inspiração rs, vai ai um novo texto.

Com o tempo aprendemos que o essencial é viver um dia de cada vez, e com isso aprendemos a viver em função da razão,no qual ficamos focados no que temos que fazer apenas nesse dia e não precisamos planejar muito. Mas será que conseguimos viver só pela razão, sem seguir o coração? Será possível viver sem sonhos, sem esperar que o que desejamos possa acontecer, mesmo que não seja a curto prazo?

Muitas vezes deixamos de sonhar e vivemos só pela razão, pois nos iludimos demais, sofremos demais, e temos medo do que uma situação nova possa nos trazer. Então pra que sonhar se podemos acordar um dia e ver que tudo se desfez? Então será mais fácil viver pela razão?

As vezes há um momento da vida no qual vc deseja muito uma coisa, mas o medo de sofrer, da dor que sentimos é tão grande que preferimos deixar a oportunidade passar. Mas se não lutarmos contra esse sentimento, nunca saberemos o que poderia ser. Quando na verdade o máximo que acontecerá é uma nova desilusão, mas sempre temos força para nos levantar e continuar. Pois nosso coração não foi feito pra ficar só.

Aprendi que mesmo com medo de sonhar, de amar, de desejar, no fundo o que mais desejamos é ter uma pessoa ao nosso lado para compartilhar uma vida e descobrir que junto pode ser melhor do que viver só. Como já dizia Tom Jobim "é impossivel ser feliz sozinho".

E depois de tanto tempo só, hoje eu escolho ser feliz