sábado, 24 de outubro de 2009

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas – O pequeno príncipe – Antonie De Saint- Exupéry.


Depois de muitos anos, resolvi ler novamente o pequeno principe. E fiquei espantada ao saber que um livro destinado a criança tem muito a oferecer a nós adultos.
A frase tema dessa postagem é muito famosa e muito bonita. É muito marcante, e por isso resolvi escrever um pouco sobre isso.
Cativar= entre muitas difinições está a de atrair.
Cativamos ou atraimos pessoas para perto de nós pélas nossas atitudes. As pessoas nos cativam pelo olhar, pela história de vida, pela visão de mundo. Quanto mais conhecemos uma pessoa, mais ficamos cativadas por ela. E a pessoa se torna necessária para nossa vida e vice-versa.
Infelizmente nem sempre as pessoas que nos cativam ficam em nossas vidas para sempre. As vezes ficam presente só por um dia. Mas indiferente do tempo que ficam conosco, elas se tornam essenciais em nossas vidas. Como se não existisse ninguém mais no mundo além de quem te cativou. A pessoa se torna única e inesquecivel.
Por isso que tu te ornas responsavel eternamente por aquilo que cativas, pois ser inesquecivel para alguém é uma responsabilidade muito grande, e quando conseguimos isso, dura para sempre.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Qualidade x Quantidade


Hoje em dia as pessoas confundem muito os dois termos, acham que quanto mais duram algo, mais ele tem significado, quando nem sempre é assim, podemos passar apenas 5 minutos fazendo o que gostamos e que se tornam mais significativos e são geralmente ste que lembramos com mais frequencia.
Já passei horas e horas ao lado de pessoas e quando ficava sozinha pensava "poxa, como o tempo demorou pra passar", e as vezes encontramos alguem na correria do dia a dia, que em uma conversa de poucos minutos transforma nosso dia. acredito que dê para juntar qualidade com quantidade, só não podemos confundir e querer acreditar que tempo é sinal de qualidade, pois estaremos pensando de maneira errada e deixando muitas vezes oportunidades boas passarem por nossas vidas justamente por ter essa mentalidade. o que importa são os momentos serem iesqueciveis, não importando o tempo que durem e nem a intensidade com que acontecem. O bom é poder olhar para trás e ver quantos momentos bons foram vividos, não importando se duraram horas ou minutos.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Felicidade


Depois de um tempo sem aparecer por aqui..... apenas quero dizer que estou muito, muito, muito feliz
A semana já começou com noticias muito agradavéis
Obrigada Deus por tudo
Mais feliz impossivel =D