sábado, 24 de outubro de 2009

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas – O pequeno príncipe – Antonie De Saint- Exupéry.


Depois de muitos anos, resolvi ler novamente o pequeno principe. E fiquei espantada ao saber que um livro destinado a criança tem muito a oferecer a nós adultos.
A frase tema dessa postagem é muito famosa e muito bonita. É muito marcante, e por isso resolvi escrever um pouco sobre isso.
Cativar= entre muitas difinições está a de atrair.
Cativamos ou atraimos pessoas para perto de nós pélas nossas atitudes. As pessoas nos cativam pelo olhar, pela história de vida, pela visão de mundo. Quanto mais conhecemos uma pessoa, mais ficamos cativadas por ela. E a pessoa se torna necessária para nossa vida e vice-versa.
Infelizmente nem sempre as pessoas que nos cativam ficam em nossas vidas para sempre. As vezes ficam presente só por um dia. Mas indiferente do tempo que ficam conosco, elas se tornam essenciais em nossas vidas. Como se não existisse ninguém mais no mundo além de quem te cativou. A pessoa se torna única e inesquecivel.
Por isso que tu te ornas responsavel eternamente por aquilo que cativas, pois ser inesquecivel para alguém é uma responsabilidade muito grande, e quando conseguimos isso, dura para sempre.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo! Me empresta o livro?? E "que seja eterno enquanto dure"

Tatiana disse...

Perfeito o post. Você de certa forma se tornou eternamente responsavel pela nossa amizade e vice-versa. Infelizmente muitas pessoas que me cativaram não estao mais comigo, mas eu estou fazendo o que posso para cuidar das que ainda estão. e espero que continuem por muitos anos!

Bjuuus