domingo, 23 de agosto de 2009

Cuide de você

O que você faria se ouvisse essa pequena frase de alguém que ama muito, mas que está de partida?
Essa pequena frase pode ter milhões de significados. Cada pessoa tem um modo de vida, experiências diferentes que faz com que essa frase tenha inúmeros significados.
Tem gente que pode dizer que é impossível cuidar-se, quando sua razão de existir não está mais por perto, ou que não tem como acordar todo dia e saber que aquela pessoa não faz mais parte de sua vida, já não há mais beijos, abraços e tudo mais que tanto gostava de ter, sendo assim, é impossível viver e cuidar-se.
Outras pessoas podem entender essa frase como uma maneira de mudar de vida. Repensar o que estávamos fazendo de errado.
Acho que em muitos momentos acabamos deixando de fazer o que gostamos, o que queremos por causa de quem amamos. Não que isso seja errado, ou certo, acho que muitas vezes isso acontece de uma forma natural, e quando você vê, está tão envolvido que já faz parte de sua vida, um pedaço do qual não pode ficar sem.
Por lógica, deveríamos cuidar de nós primeiro, porque como vamos amar ao próximo, se não amamos e não cuidamos de nós mesmos?
Ao ouvir a frase “cuide-se”, pode dar a impressão de que nossa vida é vazia e sem sentido, mas isso não acontece porque não temos quem amamos por perto, mas sim porque descobrimos que o amor que falta é o amor próprio, sem ele não somos nada.

Um comentário:

Anônimo disse...

VERDADE!!!!
Acho que preciso me cuidar....